PROJETO

LAVATÓRIOS

VOCÊ SABIA QUE  DUAS EM CADA CINCO PESSOAS NO MUNDO NÃO TÊM INSTALAÇÕES BÁSICAS COM ÁGUA E SABÃO PARA LAVAR AS MÃOS? ESSA É UMA DAS GRANDES PREOCUPAÇÕES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19.

A EMPRESA SOCIAL FLORESCER BRASIL JÁ VEM ATUANDO HÁ QUASE UM ANO, TEM COMO OBJETIVO MELHORAR A SITUAÇÃO DO ACESSO À ÁGUA E AO SANEAMENTO BÁSICO FAZENDO INSTALAÇÕES DE LAVATÓRIOS PÚBLICOS EM BAIRROS PERIFÉRICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO.

EM PROL DE UM MELHOR ACESSO À ÁGUA DURANTE A PANDEMIA, A FLORESCER INSTALOU 100 LAVATÓRIOS EM 20 COMUNIDADES SELECIONADAS DE ACORDO COM O IPVS – ÍNDICE PAULISTA DE VULNERABILIDADE SOCIAL. A AÇÃO É INTEGRANTE DO PROGRAMA CIDADE SOLIDÁRIA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO E ESTIMA AMPARAR CERCA DE 250 MIL PESSOAS. A IDEIA É QUE AS ESTAÇÕES FIQUEM EM LOCAIS PERTO DE ASSOCIAÇÕES OU COMÉRCIOS PARA INCENTIVAR E CONSCIENTIZAR A HIGIENE DOS MORADORES. O PRÓXIMO PASSO DO PROJETO É ATUAR EM ESCALA, LEVANDO AS INTERVENÇÕES PARA AS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL.

O PROJETO VISA DAR CONTINUIDADE NAS INTERVENÇÕES ATRAVÉS DA POSSIBILIDADE DOS LAVATÓRIOS PODEREM SER CONVERTIDOS EM FONTES DE ÁGUA POTÁVEL APÓS A CRISE.

UMA PROPOSTA PARA AS COMUNIDADES BRASILEIRAS

LAVATÓRIÔMETRO

NÚMERO ATUALIZADO DE INSTALAÇÕES

116

EM PARCERIA COM A

EUROPA PURIFICADORES DE ÁGUA, CRIAMOS A CAMPANHA

ADOTE UM LAVATÓRIO.

PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI

  • Facebook
  • Instagram
  • Vakinha